terça-feira, 24 de maio de 2011

.::..:. Dia do Desafio 2011 .:.::.



Esta quarta-feira (25/05/2011) será de atividades fora da rotina para muitos moradores de São José dos Campos. Eles irão se mobilizar e participar do Dia do Desafio, um evento mundial destinado a prática de exercícios físicos por, no mínimo, 15 minutos.
São José dos Campos entra na disputa para ter um maior percentual de participação que Ensenada, uma cidade litorânea do México. As atividades terão início a partir de meia-noite para diversos públicos.


O Dia do Desafio é organizado em toda América pelo Sesc, com apoio das prefeituras. As cidades participantes entram em uma disputa saudável para ver quem consegue mobilizar o maior número de pessoas para sair da rotina e praticar exercícios físicos. Mas para fazer parte da contagem por São José é importante o registro da participação até às 21h pelo telefone 156.
A programação em São José dos Campos é extensa e será iniciada com uma corrida treino a partir da meia-noite. A concentração será no estacionamento do Parque Santos Dumont. Ao longo do dia, várias atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade, promovidas por instituições, empresas privadas e órgãos públicos que embarcaram nesta ideia.


Todos os funcionários do Paço Municipal participam de atividades radicais nesta quarta-feira. Eles poderão fazer tirolesa e rapel descendo do sétimo andar do prédio do executivo municipal. Às 16h, todos sairão de seus locais de trabalho para participar de uma caminhada nos arredores da sede da Prefeitura.
Outra grande mobilização será feita com os usuários das Academias ao Ar Livre da cidade, que farão caminhadas, ginástica e outras atividades diferentes de manhã e à tarde. Alunos dos centros esportivos e das unidades escolares de São José também entram na disputa para somar pontos para a cidade. Um passeio ciclístico deve fechar a programação, percorrendo algumas vias da região central da cidade.


Este ano a organização do Dia do Desafio investe na mobilização social. No site www.diadodesafio.com.br, os participantes poderão interagir com pessoas do mundo todo que também aderiram às atividades neste dia, enviando fotos, comentários e depoimentos.
Esta é a 17ª vez que São José dos Campos participa do Dia do Desafio. A cidade já venceu o desafio dez vezes e espera repetir o feito este ano. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população. São José dos Campos, com 629 mil habitantes, quer superar Ensenada (México), que tem 466 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário: