terça-feira, 17 de maio de 2011

Asserco: Segurança do Trabalho






Segurança de Trabalho é parte integrante do processo de produção e um dos objetivos importantes e permanentes de uma empresa.

Preserva o patrimônio humano e material, da empresa, dos funcionários, de clientes, de terceiros, e ainda continuidade das atividades em padrões adequados de produtividade com qualidade de serviço.

À CIPA é um órgão interno da Empresa, é um divulgador das normas de segurança e de realizar algumas funções administrativas e executivas estabelecidas na legislação em vigor, tais como: elaborar Mapa de Riscos, discutir acidentes ocorridos, convocar reuniões extraordinárias, etc.


Os EPI's Equipamento de Proteção Individual é obrigatório para que um trabalhador possa ter segurança, ações de conscientização e implementação de boa Política de Segurança do Trabalho são fundamentais.

Além disso, deve–se atentar continuamente aos comportamentos que geram segurança e aos que geram riscos ao trabalhador. Não bastam boas políticas e ações, faz–se necessário que os comportamentos diários reflitam essas políticas e ações.

Agora, nenhuma ação, política de segurança ou comportamento pode ter sucesso se os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) não forem adequados.

Um Equipamento de Proteção Individual, ou EPI, adequado precisa preencher 4 requisitos:
  • – Possuir Certificado de Aprovação (C.A.);
  • – Ser apropriado ao serviço;
  • – Ter alta qualidade;
  • – Deve ser confortável.



Implante esta idéia !!


 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Um comentário:

  1. to me formando agora em tecnico em segurança do trabalho,e achei muito interessante essa reportagem.
    espero que façam outras iguais ou até melhores,pois vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Seu cometário: