quarta-feira, 1 de junho de 2011

Asserco: Segurança do Trabalho: Semana - Meio Ambiente

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE !


SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2011

Ano Internacional das Florestas

Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, as florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta, mantendo relação direta com a sobrevivência de 1,6 bilhão de pessoas e 80% da biodiversidade terrestre. Para sensibilizar a sociedade acerca da importância da preservação das florestas para a manutenção da vida no planeta, a ONU declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

Este tema também será enfocado em São José dos Campos durante a realização da Semana de Meio Ambiente 2011, que acontece:

2 a 5 de junho em São Francisco Xavier e
5 a 8 de junho no Parque da Cidade – ao lado da sede da Secretaria do Meio Ambiente.

Passeio Ciclístico Ecológico
Dia 5 de junho. Saída às 9 horas do Parque da Cidade. Participe!

Shows musicais
Oficinas e exposição de projetos ambientais
 De instituições, escolas, ONGs e secretarias Municipais, Fundhas,  Urbam, Polícia Ambiental,  Corpo de Bombeiros, Sabesp,  Senac, Univap, Colégio Opção,  Escola Esfera, Colégio Ágape, Colégio Saloni, Cáritas Diocesana,  Grupo Escoteiro Mantiqueira,  Associação de Engenheiros e Arquitetos, ONG IEPA, ONG Eco–Solidário, ONG Instituto Cidadão Sustentável, ONG Celebreiros, INPE, SESI, Colégio Juarez Wanderley,  Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Fundo Social de Solidariedade.
Clube do Choro, Gilson Bambuira e Ellê Carvalho, Alessandro Zamah e Trem da Viração são algumas das atrações do domingo – 5 de junho


Agora, Aumente o som!
E conscientize-se!


Vem aí a Virada da Sustentabilidade 2011 em São Paulo

Virada Sustentável “discutirá” de forma lúdica a sustentabilidade no dia-a-dia.

A cidade que não para, será sede mais uma virada temática, depois da Virada Cultural e a Virada esportiva, a cidade receberá nos dias 04 e 05 de junho em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a Virada Sustentável.

A expectativa dos organizadores e que o evento reúna diversas atrações culturais e recreativas ligadas aos temas da sustentabilidade, todas à temas como: meio ambiente, diversidade, direitos humanos, clima, biodiversidade, mobilidade urbana e lixo.

Locais já confirmados: Parque do Ibirapuera, Parque da Independência, Parque do Guarapiranga, Parque do Carmo, Parque da Água Branca, Parque Villa-Lobos, Jardim da Luz, MUBE, MIS, Casa das Rosas, Tendal da Lapa, MAM, e Biblioteca São Paulo.

Atrações confirmadas: Shows com Falamansa, Com Catado, Bate Lata, Mawaca, Lenine e diversos outros artistas; Apresentações de Teatro e Danças, Instalações temáticas como a participação do Urban Trash Art; Exposições; Oficinas e diversas atividades lúdicas.

Mais um video da minha coleção !


Agradeço mais uma vez, a leitura, a participação e o acompanhamento aqui neste Blog, um grande abraço a você meus amigos leitores!

e durante toda a semana estarei postando também  matérias de Preservação, acompanhe!

Gostou?
 Então comenta!!

 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Empresa parceira:

ASSERCO ASSESSORIA EM MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO
               (12) 8134-3821  (12) 9120-1030

PPRA - PCMSO - PPP - CIPA - EPI - LTCAT - LAUDOS - PERÍCIAS - QUESITOS JUDICIAIS -ATENDIMENTO A TODAS NR's DA PORTARIA 3.214, Trabalhos em altura, Hospitalar, cursos e treinamentos e Trabalhos no Meio Ambiente


 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário: