quarta-feira, 20 de abril de 2011

pequenas atitudes, Grandes Resultados

Acredito muito que educação, respeito e solidariedade deveriam ser praticados por todos,  é acordar de manhã sem culpar os outros pelo pesadelo, dizer bom dia para quem passa na rua, ajudar idosos e deficientes, agradecer a faxineira que está limpando o banheiro que você vai usar, dizer por favor e obrigado.

Essas pequenas atitudes podem ajudar alguém que talvez não tenha tido uma ótima noite, mas que assim como você, passará a encarar o dia com mais leveza. O glamour ao nosso redor surge quando colocamos em cada ação um toque de brilho, de prazer e boa vontade.

Não há nada que faça a vida melhor do que uma piada seguida de gargalhadas, um abraço apertado, uma ajuda atenciosa seguida de obstáculos superados. Enfim, nada como um dia terminado com a certeza de que fizemos um bem maior do que no anterior.

A solidariedade é tudo! Estilo não depende somente do que você veste, fala ou assiste. Aliás, depende muito pouco disso. O que conta mais é o que você faz. São suas atitudes que mostram quanto criativo você é e quantos vezes diferentes você consegue dar pra seu estilo.

Onde classes sociais mais altas ajudam as mais baixas e onde o preconceito não existe. É difícil suprir todos esses quesitos, mas podemos começar aos poucos e atingir grandes objetivos. Eu, por exemplo, penso e ajo pela comunidade e ajudando as pessoas.

E faço porque gosto, porque me sinto bem. Calças e blusas que não uso, eu dôo sem nenhum apego. Empresto livros pra quem pede. E, para agradecer as coisas boas que tenho, sempre procuro alguma entidade para ajudar sempre quando é possível.

Transformar o mundo é possível. Podemos pensar global e agir localmente, perto de quem a gente conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário: