domingo, 5 de janeiro de 2014

Lixo Eletrônico, Ajude, Participe !




Responsabilidade Ambiental

 É um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.


Com o crescimento do mercado de eletrônicos e a constante oferta de “novidades”, que torna os aparelhos rapidamente obsoletos, aumenta a preocupação de governantes e ambientalistas com o gerenciamento de resíduos, causados pelo descarte incorreto desses equipamentos.

 Hoje, no mundo, são produzidos aproximadamente 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico que, em sua maioria, são descartados juntamente com o lixo comum, sem a preocupação com os impactos que alguns de seus componentes – que contêm vários metais pesados, agressivos a saúde e o meio ambiente, podem gerar.




O descuido que custa caro:

Embora a tecnologia seja útil e tenha proporcionado conforto, os principais componentes internos dos aparelhos eletrônicos contêm materiais que podem contaminar o ambiente – tanto solo, quanto ar e água. A má gestão desses resíduos pode causar sérios danos à saúde – como câncer, problemas pulmonares e dermatite. Os animais também são afetados com a contaminação e as consequências desse processo podem ser passadas de geração para geração.

Componentes químicos e suas reações na saúde humana.


Outra saída encontrada para suprir essa demanda ambiental é a aplicação da política dos Quatro R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Reeducar). 

O plano incita os usuários a reduzir seu consumo e repassar aparelhos que estejam em pleno funcionamento, e que serão descartados, para pessoas que possam reutilizá-los. 

A reutilização de peças em boas condições para montagem de outros equipamentos, e a reeducação do público para o correto destino dos materiais, também são itens que caracterizam a PNRS - Programa Nacional de Residuos Sólidos.

O Grupo ASSERCO- Meio Ambiente faz parcerias com empresas da região com campanhas de educação para a correta destinação do e-lixo e desenvolve trabalhos de sensibilização em escolas, para informar alunos e professores sobre a importância de separar e dar o correto destino aos diferentes tipos de materiais. 

Além disso, trabalha com a implantação de pontos de entrega voluntária, oportunizando um fácil acesso das pessoas ao serviço de recolhimento dos resíduos. 

O Grupo ASSERCO- Meio Ambiente, executa a gestão do lixo eletrônico, que passa pelos processos de recolhimento, descaracterização, ordenação interna e posterior envio a usina ou empresas específicas.



O Grupo ASSERCO- Meio Ambiente, faz a Coleta de Lixo Eletrônico é uma forma de contribuir com a sociedade para uma consciência do modo correto de descartar o lixo eletrônico, recolher o resíduo de material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos e dar o fim devido e ecologicamente correto.

Seja consciente divulgue essa ideia !

Divulgar na comunidade, na sua empresas, na escolas, no condomínios, na entidades de classe, na associações, etc

O Grupo ASSERCO- Meio Ambiente apoia esta idéia Coleta de Lixo Eletrônico em pontos estratégicos, você pode proporciona palestras e debates sobre a  importância da reciclagem, alerte sobre os riscos e danos causados pelo descarte incorreto do lixo eletrônico, voce estará fazendo o bem a sua comunidade e ao meio ambiente, criando meios de dar um destino correto para estes resíduos, estimulando a prática da educação ambiental.



Ligue para agendar a retirada do seu Lixo Eletrônico !!

São José dos Campos e Região !

* * * * * * * * * * * * * * * * *













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário: