quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Interessante: A Maior Piscina do Mundo

Em Extensão:

A maior piscina do mundo fica no resort San Alfonso Del Mar, no Chile. Com 1 km de extensão e 80 mil m² ela é reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes. A piscina tem capacidade para 250 mil m³ de água, ou seja, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal.
Segundo o site ohgizmo, a maior piscina do mundo custou cerca de US$ 1,5 bilhão para ser construída e sua manutenção despende outros US$ 4 milhões por ano.
Além de nadar, na maior piscina do mundo é possível também andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do resort.

Em Profundidade:


Um centro de recreação na Bélgica oferece aos visitantes a piscina mais profunda do mundo, alcançando 33 metros. São 2,5 milhões de litros de água, com temperatura em torno de 30ºC
A piscina Nemo 33 está localizado em Uccle, na periferia de Bruxelas. Ela foi desenhada em 2004 pelo belga John Beernaerts, especialista em mergulho, por isso, a piscina contém uma complexa estrutura e é procurada por alunos de mergulho.
Há plataformas, cavernas a 10 metros de profundidade e sete pontos de observação externa. A água usada para preencher o imenso complexo de mergulho vem de uma fonte e não tem cloro.
Uma piscina olímpica normal, com 50 metros por 22,8 metros, tem profundidade de 2,2 metros e 2,75 milhões de litros.

7 comentários:

  1. Já fui nesse resort que tem essa piscina uma vez. É super-hiper-ultra-mega-uber-maravilhosooooo!!!!!! Quem não quiser acreditar, é mesmo uma pena, pois o que estou dizendo é verdade. Já viajei o mundo inteirinho, menos o Caribe e o universo, pois não sou da nasa kkkkkkkkkkk. Desse jeito irei até em Marte. Bjossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nao pode ter viajado o mundo todo!!! pois no mundo existe en volta de 200 e pouco paises, e mais de 20 mil estados, nesse caso, nem que uma fez por dia vc visitasse um estado, iria conseguir vicitar o mundo todo, (exeto o caribe)

      Excluir
  2. Oh my god!!! Is beatiful!!! My name is Julie Medsen Stewart. Nice to meet you. Kiss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice to meet you too, Julie. My name is Daffiny Jennifer Lidian. Is beatiful, yes. Bye bye, friend.

      Excluir

Seu cometário: