quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Campanha: " Cerol não ! "




A Campanha Nacional "Cerol Não" é um projeto social voluntário com duração indeterminada. Não dispõe de nenhuma ajuda governamental, órgão federal, estadual ou municipal. Sua finalidade é a conscientização, prevenção, de acidentes com o uso indevido do cerol.


Objetivo da campanha é orientar motociclistas e ou outros que poderão se acidentar com linhas de cerol; paraquedistas, pilotos de aviões, ciclistas e pedestres etc..


Orientar adolescentes para não se acidentarem soltando pipas.

Orientar toda população referente aos perigos do cerol.


Além de ser uma ameaça à integridade física de quem brinca, o papagaio também pode deixar a população sem energia. 

O cerol e outros materiais utilizados na confecção podem provocar curto circuitos na rede, e muitos consumidores chegam a ter o fornecimento de energia interrompido, em alguns casos.



"Se salvarmos apenas uma vida, já valeu toda a iniciativa de gastar milhões..."

O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). 

Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e  as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. 



São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

 A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio, é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. 

Tão perigoso, que é até crime, sabia?



Uma tradição em todo o País, a prática de soltar pipas esconde riscos para toda a população. É cada vez mais comum a utilização de objetos cortantes nas linhas, em disputas entre os  "empinadores".

Portanto se você ver algum grupo de jovens fabricando cerol entre em contato com a Polícia Militar (Telefone 190) que tomará as devidas providências.

 Fonte:  www.cerol.com.br/index2.php




Conscientize-se!

  "   Cerol Não !  "


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário: