quarta-feira, 31 de julho de 2013

sábado, 20 de julho de 2013

Sepultura SJCAMPOS


Lançamento do CD Kairos

O ingresso ja estava na mão...antecipadíssimo..


A expectativa era grande..
Já na chegada ao SESC estávamos muitos ansiosos para assistir ao show


 Renato, Léo e Rapha..

A capacidade do local ja estava esgotada...


Revendo os bons e velhos amigos ..
A velha guarda sempre presente...

o playlist...
antes do show começar..

A ansiedade toma conta da multidao..

Derrick...seu animal....

A menos de 2 metros da banda...tocando com exclusividade..

sem comentários...

Demais..

e assim..acontece...


a energia do local é contagiante...

Não dá pra ficar parado...

se resume...é P.H.O.D.A.


Lançamento do CD Kairos.


Com 26 anos de carreira, o grupo lança o CD Kairos no qual retrata o cotidiano da banda e tudo que faz parte da história do Sepultura. No repertório Spectrum, Dialog e Born Strong entre outras. Integram a banda Andreas Kisser (guitarra), Eloy Casagrande (bateria), Derrick Green (vocal) e Paulo Xisto (baixo).

Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais .

É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo.

O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.

O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave" .

Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista).

Em 1985, sai Wagner, que formaria o Sarcófago, e Max assume os vocais, Jairo Guedez entra como segundo guitarrista.

No ano seguinte sai Jairo e, em 1987, entra na banda Andreas Kisser em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que duraria dez anos.


 Agora em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.


* * * * * * * * * *

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Acidentes na cozinha


COZINHAS:

Acidentes na cozinha são comuns, mas podem ser evitados com um pouco de cautela. 

Junto com banheiros e escadas são os locais mais perigosos no lar.

 Em geral, a cozinha é o lugar de trabalho da casa, onde se passa muito tempo e por isso, cuidados para evitar acidentes são mais necessários do que se pensa.

Pode parecer inofensivo, mas ferimentos causados por simples distração como deixar o leite ferver e, na pressa, esbarrar na leiteira e se queimar, ou queimaduras com óleo no preparo de frituras, ou ainda cortes com facas, causam desde pequenos ferimentos a lesões de mais alta gravidade precisando de socorro médico.




Tratando-se de crianças e idosos, a atenção deve ser redobrada. Por falta de equilíbrio ou por desatenção, são as maiores vítimas das lesões ocasionadas no preparo das refeições ou por má utilização dos utensílios.

Quem gosta de cozinhar sabe que é uma arte preparar as refeições, só que, devido à pressa que se faz presente para dar conta das demais tarefas que vão além dos serviços no lar, perde-se um pouco a atenção e acontecem os acidentes.

A pressão diária de se ter de cumprir com todos os compromissos e a impressão de que o dia precisaria ser mais longo, esconde uma irritabilidade que se apresenta em forma de angústia e ocupa a mente, de modo que dispersa a atenção e o que parece simples como cortar carne para preparar um bife, pode virar um profundo corte que necessite de pontos.

Procure amenizar a ansiedade e pare de pensar no que irá fazer mais tarde, aproveite o momento em que está na cozinha para se desligar do resto. Ligue o rádio, cante uma música e se sentirá mais leve.

As tarefas diárias são entediantes, por isso é bom desviar a atenção para algo de que goste enquanto estiver cozinhando.



Vire os cabos das panelas na direção interna do fogão. Quando os cabos estão para fora, ao esbarrar em uma panela com água fervente, corre-se o risco dela virar e causar queimaduras.
Quando precisar mexer a comida na panela que está no fogo, passe a panela para frente para ter mais apoio. Não passe o braço por cima de outra panela, mesmo que esteja tampada para mexer a de trás. O vapor pode queimar o braço.

Tapetes na cozinha devem ser retirados. É comum a dona de casa ter passadeiras na cozinha, mas para isso, tem que ser antiderrapante e só próximo a pia, assim mesmo, prenda as pontas para evitar tropeços.

a) Crianças não devem permanecer na cozinha.

b) Não transportar vasilhames com água quente da cozinha para o banheiro. Misturar a água na própria cozinha, pois sempre há o risco de esbarrar em alguém ou algo, se queimar ou queimar outras pessoas.

c) Posicionar-se corretamente diante do fogão: não expor o rosto a vapores dos líquidos ou frituras.
d) Nunca usar frigideiras, panelas ou outros com o cabo solto.

e) Os cabos das panelas devem estar posicionados para a parte de dentro do fogão, evitando que elas caiam sobre seu corpo.

f) Usar sempre um mexedor de frituras com o cabo longo.

g) Evitar salpicar água sobre o óleo fervente.

h) A panela de pressão é um equipamento delicado. O vapor interno provoca queimaduras e até explosão. A panela só pode ser aberta após resfriada.

i) Facas, chaves de fenda e assemelhados, não devem ser utilizados como abridor de latas.

j) Quando objetos de vidro, porcelana, lâmpadas quebrarem, reúna imediatamente os cacos e coloque-os em local apropriado, evitando deixá-los espalhados.

l) Facas afiadas e outros objetos perfurantes devem ser guardados em local apropriado, fora do alcance das crianças.

m) Nunca trabalhar na cozinha com bebê no colo.


Fonte: Cartilha MTE



* * * * * * * * * * * * * * * * *