quinta-feira, 31 de março de 2011

Bienal do Livro em São José dos Campos 2011

VEM AÍ UM DOS MAIORES EVENTOS
LITERÁRIOS DO ESTADO NO ANO!




A Bienal do Livro de São José dos Campos acontecerá no período de 8 a 17 de abril de 2011, no Parque da Cidade - Pavilhão Gaivotas e promete ser um dos maiores eventos literários do estado no ano.

O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação; em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, ANL - Associação Nacional de Livrarias, é organizado pela Spoladore Eventos, tem patrocínio do Instituto Embraer, Petrobrás,  Selecta Livros, Letras do Vale Livrarias, Grupo Terra e apoio da Gerdau.

Este evento é uma autoria do Vereador Walter Hayashi através da Lei 8267/10.
  • Local: Parque da Cidade – Pavilhão Gaivotas.
  • Endereço: Av. Olivo Gomes s/n – Santana - 12211-420 – São José dos Campos – SP



quarta-feira, 30 de março de 2011

União ou Reunião?

União significa muito mais do que estar juntos... é caminhar pela mesma trilha, é buscar os mesmos ideais, é estar em sintonia mesmo estando distante.
Já reunião, é diferente... reunião não passa de um grupo de pessoas... que na maioria das vezes está ali pra defender seus próprios interesses...
É isso o que tem acontecido nas empresas. É isso o que tem acontecido nas universidades, órgãos representativos de inúmeras profissões ou associações de bairro. É isso o que tem acontecido com nossas famílias, com nosso círculo de amizades, com os relacionamentos conjugais, com os moradores de nosso prédio. É isso o que tem acontecido com nosso Brasil. Na maioria das vezes não passamos de pessoas REUNIDAS, lutando por interesses próprios, e querendo ter resultados comuns.
Cada um tem seus sonhos, seus motivos, seus anseios e desejos... e poucas vezes paramos pra compreender a vida de nosso próximo... Acho que temos esquecido o significado da palavra união. A cada dia nossos jovens aprendem menos sobre valores e princípios, e são mais estimuladas a serem as melhores a qualquer preço. Esse é o cenário de nosso país.
Falta aprendermos mais sobre nossa própria essência. Falta fé e perseverança. Falta amor. Falta doação, falta comprometimento, falta atitude.
Discursos temos muitos, pra todos os gostos, pra todas as idades, para todas as crenças. Mas falta ação. Falta recurso, e muitas vezes não só financeiro, mas humano. Falta sermos nós mesmos. Falta lutarmos pelo que acreditamos. Falta agradecer a Deus pela oportunidade ímpar que temos de estar aqui para fazer a diferença... mas muitas vezes cruzamos os braços por que as coisas não funcionam como gostaríamos...
As pessoas querem as coisas fáceis. Acomodam-se. Reclamam. Negligenciam. Apenas sobrevivem... E o pior: não fazem nada para mudar, querendo que o mundo pare pra lhes ouvir...
Temos perdido o foco dos resultados com muita facilidade. Temos reclamado do mundo a nossa volta com mais freqüência do que temos contribuído pra ele ser melhor...
Somos únicos. E teremos sempre pessoas para nos apoiar e para nos afundar também. TUDO nessa vida vale como aprendizado. Principalmente os problemas.
Nada vai mudar enquanto nós não mudarmos. Nada vai mudar enquanto continuarmos apenas reunidos.
Dar as mãos para executar um projeto quer dizer muito mais do que: “espero que tudo dê certo por que eu tenho meus interesses nisso...” Dar as mãos no sentido mais puro da palavra união quer dizer: “eu estou com você, indiferente de quais sejam os obstáculos, os desafios e os resultados”.
Mas é tão mais fácil pular do barco quando ele está afundando... É tão prático apontar problemas do lado de fora. E dizer “eu disse que deveria ser assim”. Às vezes me envergonho dos pensamentos mesquinhos que temos... do egoísmo, do orgulho, da inveja, do comodismo... e peço a Deus em minhas orações... “torna-me mais parecida com teu Filho”... que veio ao mundo por amor. Que deu sua vida por amor. Que sabia de seu destino, que sabia do quanto seria rejeitado e humilhado e mesmo assim não desistiu. Que sabia que seus próprios discípulos o abandonariam na hora em que Ele mais precisava. E que morreu de braços abertos pedindo a Deus que perdoasse a nossa ignorância.
Por que é tão difícil participar da vida de verdade? Por que existem mais pessoas apontando falhas do que comprometidas e unidas no mesmo propósito?
Tudo isso tem explicação. Mas tenho descoberto outra coisa nos últimos meses. As pessoas não querem saber qual a explicação disso. Simplesmente não querem. O manual de instrução da vida é ignorado, deixado na estante de casa ou na gaveta. É considerado um livro ultrapassado. Cada um prefere pensar por si mesmo e defender seu ponto-de-vista a qualquer custo. É mais simples dizer o que eu penso do que buscar na fonte.
Enquanto isso continuamos fazendo reuniões. Enquanto isso temos promessas políticas que não são cumpridas em favor do povo, mas em favor de poucos. Enquanto isso somos um povo negligente, que reclama do governo mas não participa e não busca informação, por que já não acredita que as coisas possam melhorar.
Enquanto isso temos separações, temos projetos que não são concluídos, temos associações que são desfeitas por que as pessoas não querem pagar o preço. Enquanto isso nossas crianças crescem vendo que a cada dia deixamos de acreditar em nós mesmos.
Enquanto isso nosso Criador lamenta por sua obra-prima desperdiçar tanto tempo sem entender sua missão aqui...

* * * * * * *  Deise Cristina Wischral   * * * * * * *



terça-feira, 29 de março de 2011

Pra descontrair...

Morre Ex Vice Presidente José de Alencar



Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29/03/2011), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.

Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).

O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.

Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.

"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.

.::..:. O Tempo .:..::.

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu a amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.



* * * * * * * * * * * ** *

sexta-feira, 25 de março de 2011

.:..::. Vida .::..:.

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.


* * * * *   Augusto Branco  * * * * *

quinta-feira, 24 de março de 2011

Armas ou Sementes

Você pode apresentar suas idéias a outros, como armas ou sementes.

Você pode dispará-las ou plantá-las...

Pode ferir a cabeça das pessoas com elas ou... plantá-las em seus corações.

Idéias usadas como armas, matam a inspiração e neutralizam a motivação.

Já usadas como sementes, criam raízes, desenvolvem-se, e tornam-se realidade na vida das pessoas nas quais foram plantadas.

O único risco da semente é este:
Assim que ela crescer e tornar-se parte da pessoa na qual foi plantada, você provavelmente, não terá nenhum mérito por ter sido o autor da idéia.

Mas... Se você estiver disposto a fazer isso, sem receber mérito, terá certamente, uma colheita abundante!

Pense Nisso...


(Direitos: Richard C. Halverson)

quarta-feira, 23 de março de 2011

.::.:. CARTÃO POSTAL .:.::.

Quero publicar fotos da minha querida São José dos Campos, cidade onde sou nascido e criado, segue imagens de lugares públicos. Algumas imagens são do acervo da Prefeitura Municipal.


Anel viário

Orla do Banhado

Praça Afonso Pena

 Igreja Matriz

  Camara Municipal

 Parque Vicentina Aranha (antigo Sanatório)

 Região Central da cidade


Casa do Lago no Parque da Cidade

Frente da Casa do Lago

Igreja São Judas Tadeu

Serra da Mantiqueira

 Calçadão, Rua 7 de setembro



terça-feira, 22 de março de 2011

Vamos empurrar a vaca no precipício?

Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:

“Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?”

“O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento”, disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.

O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:

“Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.”

O discípulo não acreditou.

“Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!”

O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:

“Vá lá e empurre a vaca no precipício.”

Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.

Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.

“Claro que sei. Você está olhando para ela”, disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.

Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:

“Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?”

O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:

“Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Para o jantar de hoje...

Deliciosas batatas assadas, preparadas carinhosamente junto com meu filhote Raphael...é de dar agua na boca,

domingo, 13 de março de 2011

# Meus Momentos #


 ... Solitário barco ...
... Nada melhor como caminhar rumo a natureza...
e junto a natureza, o homem se adaptando, aconchegante chalé na praia
e uma vista Fantástica, dormindo ao som do mar...

Miguel e Raphael, meus filhotes...


... Beira do Riacho ...
O agradavel ambiente do acolhedor lugar





sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no Japão

Vídeos de agências e da TV japonesa mostram a destruição causada pelo terremoto de magnitude 8,9 que atingiu nesta sexta-feira (11/03/2011) a costa nordeste do Japão. 

Confira no link, diversas videos que mostram os acontecimento em vários locais do Japão !







* * * * * * *  * * * *
A NATUREZA RESPONDE  !!
será 2012?

Abraços..!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

.:..::. Programação para Amar .::..:.


Crie sua programação

Mas, por favor não escreva, não siga normas...
Deixe elas acontecer

Comece pelo final de semana
memorize...faça uma cola, mas deixe fluir...

Uma lista interessante começa assim:

Namorar... passear,
Namorar... viver,
Namorar... respirar ar puro,
Namorar... ver um filme,
Namorar... desnortear,
Namorar... cozinhar,
Namorar... sorrir,
Namorar... rir,
Namorar... brincar,
Namorar... sonhar,
Namorar... namorar... namorar...

Ser feliz... a dois!

Sem manual...nem medo...

Só nós...

Ame...viva...se apaixone cada dia


* * * * * * * * * * * * *

Fim de Férias

Amigos, a princípio quero desculpar-me pela ausência repentina, sei que deveria ter ao menos dado uma satisfação, mas foi um mal necesário, motivo: FÉRIAS DO TRABALHO.

E por isso não pude atualizar meu blog, porque mudei de casa, cancelei o contrato com o provedor, e agora que estou de casa nova terei um novo serviço de net.
Minhas férias, foram de várias viagens, incluindo praias, cachoeiras, montanhas, e acampamento, mas infelizmente não pude registrar muitas imagens, masvão saqindo os comentários....

Quero deixar um grande abraço aos amigos leitores que contribuem com as opiniões de apoio e sugestões.

Vamos continuar juntos, reformulando e agregando idéias e ideais, tirar fora, excluir, eliminar as coisas ruins, como se NUNCA tivessemos vivido, e renovar.

Um VIVA a renovação !